26 janeiro 2015

Hotelaria: Accor e Grupo Pontes fecham parceria para conversão de hotéis em Pernambuco

O Grupo Pontes Hotéis e a Accor – uma das maiores redes hoteleiras do mundo  fecharam uma parceria para conversão dos três hotéis do grupo em Pernambuco à bandeira Mercure. Com o acordo, a gestão do Mar Hotel Conventions, o Atlante Plaza e o Summerville Beach Resort passarão a ser administrados pela rede Accor e serão chamados de Mercure Recife Mar Hotel Conventions, Grand Mercure Recife Atlante Plaza e Grand Mercure Summerville Resort.

A mudança passa a valer a partir de maio de 2015 e com ela o Grupo Pontes deixa de atuar na administração de hotéis para se dedicar especificamente à construção de novas unidades. "O grupo terceirizou a administração e se dedicará à construção de novos hotéis. Dois projetos já estão sendo executados, um em Caruaru e outro em Goiana, no segmento econômico", destaca Sérgio Paraíso, gerente de Marketing do Grupo Pontes Hotéis.

O empreendimento de Caruaru terá 153 apartamentos e terá uma das bandeiras da Accor. O hotel de Goiana também será do segmento econômico, mas ainda não tem operador. Além destes, o grupo irá investir em outras três unidades no estado, ainda sem projeto definido.

Com a conversão, a Accor 822 apartamentos no estado (400 já existentes e outros 432 em implantação). A rede hoteleira tem atualmente 210 hotéis em operação no Brasil. A empresa tem 24 hotéis na região Nordeste, nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Sergipe. Até 2018 serão mais 16 hotéis na região.

O Grupo Pontes Hotéis & Resorts começou no mercado de hotelaria com o Mar Hotel, no bairro de Boa Viagem, em 1969. O empreendimento, que já passou por duas ampliações, conta com 379 unidades habitacionais. Em 1995, a rede abriu o Hotel Atlante Plaza, na beira-mar de Boa Viagem, e em 2000 deu início ao projeto do Summerville Beach Resort, em Muro Alto, Porto de Galinhas, com 202 apartamentos.

DiariodePernambuco
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-