terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Educação ambiental: Artigos avaliam 10 anos de Conferências Infantojuvenis

MMA seleciona textos sobre os resultados das atividades educadoras, que devem ser enviados até 25 de janeiro

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) lançou uma chamada pública para selecionar artigos que avaliem os 10 anos de Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA). O material selecionado irá compor uma publicação sobre o tema. Os artigos podem ser enviados para o e-mail 10anosdecijma@gmail.com até 25/01/2015.

O objetivo é dar visibilidade a iniciativas, experiências e avaliações tanto da sociedade civil, quanto de instituições parceiras. A chamada pública também visa incentivar e valorizar a participação e a diversidade de contribuições no processo de avaliação dos 10 anos de CNIJMA, além de promover o compartilhamento de reflexões e conhecimentos significativos construídos a partir dos processos de conferência.

Os artigos podem ser enviados por grupos, coletivos e organizações da administração pública e da sociedade civil que tenham participado de alguma edição da CNIJMA. Serão escolhidos até sete artigos. A análise para escolha do material acontecerá até 05 de fevereiro e em seguida os autores serão informados sobre os resultados da seleção.

SAIBA MAIS

As Conferências Infantojuvenis pelo Meio Ambiente (CIJMA) são coordenadas pelos ministérios do Meio Ambiente e Educação, por meio do Órgão Gestor da Política Nacional de Educação Ambiental. Visam fortalecer a educação ambiental nas comunidades escolares e nos sistemas de ensino com a participação ativa das escolas na construção de políticas públicas.

A primeira edição da conferência aconteceu em 2003 e envolveu 15.452 escolas, mobilizando 5.658.877 pessoas em todo o país. A II Conferência, realizada em 2005/2006, aconteceu em 11.475 escolas e comunidades, envolvendo 3.801.055 pessoas. A III CNIJMA, realizada em 2008/2009, atingiu 11.630 escolas e envolveu mais de 3,7 milhões de pessoas. A 4ª edição em 2012/2013 alcançou 17.457 escolas e milhões de participantes nos debates nas Oficinas de Conferência, nas Conferências nas escolas, e nas Conferências Regionais e Estaduais.

Em 2010, ocorreu a versão internacional da CIJMA, que envolveu mais de 47 países.


Assessoria

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog do Anderson Pereira.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-