26 janeiro 2015

Economia: Jeep inicia produção em série em fevereiro na fábrica de Goiana

Começa já no início de fevereiro a produção em série da fábrica da Jeep em Goiana, na Mata Norte de Pernambuco. Atualmente, estão sendo produzidas as últimas unidades da pré-série. De acordo com a companhia, a fábrica de Goiana está 95% concluída.

O plano de operação da empresa prevê uma produção de 100 mil veículos em 2015; que começarão a chegar ao mercado no final de maio e início de abril. A unidade de Goiana tem capacidade para produzir 250 mil veículos, que vão ser vendidos em toda a América Latina.

Ao mesmo tempo, a companhia vai lançar 150 concessionárias da Jeep no Brasil. Três delas, no Recife. O Grupo Fiat, dono da marca Jeep, garante que o preço será “bem competitivo”; com a versão mais simples com valor compatível com o de concorrentes como o Eco Sport.
A versão completa, porém, vai contar com tração nas quatro rodas, câmbio automático e nove marchas, de acordo com as primeiras informações já divulgadas, e o valor pode girar em torno de R$ 100 mil.

A ideia da Fiat é fortalecer a marca Jeep e ampliar o mercado de SUV no Brasil, que hoje compra de 60 a 80 mil carros por ano. Para construir a unidade, foram investidos R$ 7 bilhões. O polo automotivo de Goiana, que inclui a Jeep e as fornecedoras, deve gerar até 10 mil empregos.

Um estudo divulgado pelo Governo de Pernambuco no final do ano passado afirma que, qualquer que seja o PIB (Produto Interno Bruto) do Estado em 2020, ele será 6,5% maior por causa do empreendimento.

BlogdeJamildo
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-