11 dezembro 2014

Qualificação: Inscrições para processo seletivo do Sesi e Senai são prorrogadas até sexta

São oferecidas 761 vagas em 14 cursos, distribuídas em nove cidades. No programa, ensino médio e profissionalizante são simultâneos.

Foram prorrogadas até sexta-feira (12) as inscrições para o processo seletivo do programa Educação Básica e Educação Profissional (Ebep), uma parceria entre o Sesi e o Senai de Pernambuco. As instituições oferecem, gratuitamente, 761 vagas distribuídas entre nove cidades e 14 cursos diferentes. O programa possibilita que os estudantes façam, de forma simultânea, o ensino médio e um curso técnico profissionalizante. O prazo inicial de inscrições encerrava nesta quarta (10).

Os alunos poderão escolher entre nove unidades do Sesi para assistir às aulas do Ebep. São elas: Recife, Paulista, Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Escada, Goiana, Araripina e Petrolina. Os cursos têm foco industrial: os estudantes optarão entre Administração, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Fabricação Mecânica, Informática, Logística, Manutenção Automotiva, Mecânica, Química, Rede de Computadores, Refrigeração e Climatização, Segurança do Trabalho ou Vestuário.

Para realizar as inscrições, é preciso que o candidato compareça à unidade onde pretende estudar até as 19h. O edital está disponível no site do Sesi e do Senai. Os estudantes devem ter até 17 anos completos neste ano, além de apresentar conclusão do ensino fundamental.

A prova de seleção será realizada no dia 21 de dezembro, às 14h, em unidades do Sesi em diversas cidades de Pernambuco. Serão 20 questões de matemática e 20 de língua portuguesa. Os gabaritos das provas estarão disponíveis no dia 23 e o resultado da seleção será divulgado a partir de 5 de janeiro de 2015. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3412-8585.

G1
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-