04 dezembro 2014

Paraíba: Leonardo Barbalho visita instalações da Fábrica de Cimentos Brennand e comemora os avanços

Ao visitar na manhã da quinta-feira(4), o canteiro de obras da Brennand Cimentos, do Grupo Ricardo Brennand, unidade da fabrica que está instalada em Pitimbu, litoral sul paraibano, o prefeito Leonardo Barbalho, acompanhado por secretários e assessores fez um rápido balanço dos grandes investimentos que estão chegando ao município.

A comitiva foi recebida e acompanhada pelo engenheiro, responsável pela implantação do projeto, que expressou cada detalhe do canteiro de obras e pela supervisora corporativa de responsabilidade social Amanda Lara Lopes que os recebeu na sala de reuniões da empresa onde inúmeros projetos e ações foram apresentados aos presentes.

É bom lembrar que o Grupo Ricardo Brennand tem parceria plena com a Prefeitura Municipal de Pitimbu em ações voluntarias e social aplicadas este ano que se finda e anos futuros. Ações como: Dia da Melhor Idade, Dia V-Dia do Voluntario, Dia das Crianças, Natal Solidário, Projeto Educação Patrimonial Promover conhecimento do direito dos bens culturais entre outras ações e projetos engajados com a gestão atual.

Os acompanhantes conheceram cada lugar que irá compor as futuras instalações da gigante cimenteira, que tem prazo previsto para esta concluída em abril de 2015.

O prefeito Leonardo Barbalho se impressionou com a estrutura que lhe foi apresentada.

Matéria prima em abundância atraiu os investidores. Estudos de viabilidade já foram feitos.

A Brennad está presente não só na cidade de Sete Lagoas no estado de Minas Gerais(MG), onde instalou a sua primeira fabrica, como também graças ao potencial de recursos naturais (calcário) que a companhia explora existente em nosso município.

“Na visita percebemos a grandiosidade do empreendimento que Pitimbu está recebendo, explicou o prefeito. O que deixou o chefe do Executivo ainda mais animado foi a política de responsabilidade social e cuidados com o meio ambiente rigorosamente seguidos pela empresa, onde na oportunidade Leonardo destacou aos presentes a importância da instalação desta unidade nas terras de Pitimbu, tanto para o desenvolvimento econômico do município, como para geração de melhores oportunidades de emprego e renda para a população.

“Outros empreendimentos também poderão ser instalados na região e em torno da fabica, criando muitas outras possibilidades de fomentar a economia local e regional. São iniciativas como estas, que garantem a criação de novos empregos”, comemora.

Nos mesmos  moldes da fabrica de Sete Lagoas, o Grupo Ricardo Brennand está concluindo a fabrica no município de Pitimbu. A nova unidade terá modernas instalações e sistemas de controle e qualidade de ultima geração; equipamentos com baixo consumo de energia e layout da fabrica sequencial, com áreas de proteção que garantem controles ambientes e melhor manuseio da matéria prima.

Com um total de R$ 750 milhões em investimentos, a Brennand Cimentos passa a integrar a área do Pólo Cimenteiro da Paraíba, e até o momento, gerou quase dois mil empregos, sendo a maior oferta destinada a população de Pitimbu. Assim já em funcionamento a fabrica de cimentos em Pitimbu terá a capacidade de produção anula de 3.3000.000 milhões de toneladas.

Ascom
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-