28 dezembro 2014

Goiana: Trabalhadores do Polo Vidreiro fundam sindicato por melhores condições

Trabalhadores do polo vidreiro reuniram-se no dia 19 de dezembro, no Millenium Buffet, em Goiana, para fundar um sindicato destinado a defender as melhores condições de trabalho para os profissionais da área. O presidente do Sindicato dos Vidreiros de Goiana, Chayene Domingues, afirmou que a associação surgiu com o objetivo de lutar pelos interesses sociais, morais, econômicos e profissionais relacionados com atividade dos seus integrantes.

Segundo Chayene, as principais questões que serão debatidas nas próximas assembleias serão sobre melhores salários; o recebimento do vale-alimentação e do adicional de periculosidade - que é um valor devido ao empregado exposto a atividades periculosas - e que ainda não recebem, além da luta em defesa da saúde e integridade física do profissional.

"Iremos negociar a melhoria dos nossos salários e o cumprimento do vale-alimentação, pois atualmente só recebemos cestas básicas e sequer temos o direito da escolha de nossos alimentos. Também vamos batalhar para que o adicional de periculosidade seja dado, pois estamos em contato direto com o vidro, que é um material cortante e que vem provocando inúmeros acidentes no polo industrial vidreiro. Todas essas reivindicações são direitos dos trabalhadores e mesmo assim os diretores da fábrica de vidro não querem cumprir", relatou.

Durante a assembleia de fundação do sindicato, Chayene agradeceu a presença de todos os trabalhadores da categoria e o apoio do policial militar e candidato a deputado estadual na última eleição, Marcone Menezes, o popular Tenente Menezes.

O edital de convocação para a assembleia geral da pró-fundação do Sindicato foi divulgado em jornais de grande veiculação no estado de Pernambuco no dia 23/11/12. Cerca de duzentas pessoas já se filiarem ao sindicato.

Para os interessados em fazer parte deste grupo e saber melhor sobre as atividades do Sindicato dos Vidreiros de Goiana-PE, basta entrar em contato pelo telefone: (81) 9354-5505 ou visitar a sede da organização que está localizada na Rodovia PE-75, nº 60, próximo da Rua Estrada de Cima, área central da cidade.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-