11 dezembro 2014

Educação: Abertas as inscrições para intercâmbio do Programa Ganhe o Mundo‏

O Programa de intercâmbio Ganhe o Mundo oferece novas oportunidades aos estudantes da rede estadual interessados em conhecer e adquirir novos conhecimentos em outros países. Ao todo, são 1384 viagens, sendo 1009 destinadas a localidades de língua inglesa, como Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália e 375 para locais de língua espanhola, na América e Europa, como Argentina, Chile, Espanha, Uruguai e Panamá. As inscrições para o Processo Seletivo podem ser realizadas com o preenchimento do formulário eletrônico até 05 de janeiro de 2015.

No momento da inscrição, juntamente com seus dados, o aluno deverá informar a língua que está cursando no curso de idiomas, inglês ou espanhol, e o número de matrícula no SIEPE, que deverá ser obtido na secretaria de sua escola. A alocação do candidato aprovado ao país de destino será definida pela Secretaria de Educação e Esportes, considerando a quantidade de vagas ofertadas conforme distribuição pelas 17 Gerências Regionais de Educação.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve preencher pré-requisitos tais como, ter no mínimo 14 anos de idade até o dia 1º de julho de 2015 e no máximo 17 anos até 31 de dezembro de 2015; estar regularmente matriculado no primeiro ano do ensino médio regular, normal médio, semi-integral, integral ou médio integral integrado à educação profissional das escolas públicas estaduais em 2014 e estar regularmente matriculado no curso de línguas do Programa Ganhe o Mundo mantido pela Secretaria de Educação e Esportes e ter menos de 20 faltas, entre outros disponíveis no Edital de seleção.

Os alunos aprovados cursarão o correspondente a um semestre letivo, com duração em torno de cinco meses, em escola de nível médio de um dos países listados no edital, com data de embarques prevista para o período de julho\setembro de 2015 e janeiro/março de 2016.

Fonte: Secretaria de Educação e Esportes
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-