02 dezembro 2014

Descaso: Lixo e entulhos tomam conta do cemitério de Goiana. Internauta ainda denuncia suposta venda ilegal de covas

Entre os túmulos no cemitério de Goiana, muito lixo e entulho. Os parentes, daqueles que estão enterrados nos sepulcros, denunciam o descaso e pedem mais atenção por parte da Prefeitura. O descaso toma conta do local. Em meio ao entulho, há inclusive, um caixão velho abandonado, como mostra a imagem enviada por um internauta do Blog do Anderson Pereira.

“Isso é uma vergonha. Até chegarmos ao jazido de um parente temos que passar por uma 'rua' repleta de lixo e entulho. Parece até que ninguém trabalha aqui. E outra, o cemitério fica o ano inteiro abandonado, aí quando chega outubro, eles dão uma pintadinha pra enganar quem vem aqui no dia dos finados. Até mesmo no 2 de novembro faltava água para molhar as plantas. Desse jeito é melhor demitir todo mundo, pois gasta menos dinheiro do povo", criticou a doméstica Maria da Silva Torres.

A internauta ainda lançou denúncias graves sobre a suposta venda ilegal de covas no cemitério de Goiana, "Também quero denunciar a venda de covas aqui em Goiana. Muita gente chega pra enterrar seus parentes, mas não tem mais vagas, aí a direção vai e vende as covas das famílias que há tempos não aparecem para cuidar dos túmulos. E além disso, o preço estipulado é absurdo. Estão vendendo o resto da dignidade das pessoas e ninguém faz nada", falou.

Embora o assunto possa ser descartável para alguns gestores, não podemos esquecer que os cemitérios são considerados espaços sagrados que, inevitavelmente fazem parte da vida cotidiana. Mais do que isso, os cemitérios por mais que as pessoas não pensem a respeito, são locais de vida. Embora ocupados pelos mortos, são também, em geral, museus a céu aberto que guardam parte da história humana dos nossos antepassados e, um dia, a nossa futura morada. Por isso, merecem atenção e respeito, nesse caso em especifico, a nossa preocupação.

Outras reclamações e denúncias poderão ser feitas pelo WhatsApp do Blog do Anderson Pereira, através do número (81) 9292-6725.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-