29 dezembro 2014

Denúncia: Moradores de Goiana reclamam de mau cheiro na água da Compesa

Na foto acima um copo está com água mineral e o outro com água da torneira.

Moradores do Loteamento Braga e dos bairros do Mutirão e Nova Goiana, no município de Goiana, estão reclamando do mau cheiro exalado da água encanada, oferecida pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Segundo a dona de casa Denize Santos, o odor foi percebido desde o dia (19/12), principalmente à noite. “A água está fedendo a esgoto, principalmente após as 18h. Quando a gente abre as torneiras não tem quem aguente, é muita carniça”, reclamou.

Denize afirma que o problema não é somente na casa dela e a insatisfação é geral. "O problema é geral, todo mundo daqui da Nova Goiana, Mutirão e dos Bragas estão reclamando do fedor de esgoto na água. Isso é uma vergonha, enquanto Goiana recebe bilhões de reais em investimentos, a população sofre com o péssimo serviço da Compesa”, disse.

Para a dona de casa, o fato não deixa de ser uma ameaça à saúde dos usuários. “A gente está com medo até de pegar uma doença, sei lá o que tem aí nessa água, eu tenho uma criança de três anos, já comprei água mineral pra dar banho e escovar os dentes dela, porque ninguém sabe o que é isso nessa água”.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-