11 dezembro 2014

Cultura: Chico César encerra Festival Canavial 2014‏

Buenos Aires, no interior de Pernambuco, receberá nos dias 12 e 13 (quinta e sexta-feira) a última etapa do Festival Canavial 2014. Na programação shows com Italo Pay e a Zabumba Mundi, Quinteto Violado, Jackson Antunes e Chico César. A entrada é franca e os shows acontecem em frente a sede do Maracatu Estrela Dourada. O Festival Canavial 2014 tem patrocínio é da Petrobrás e Ministério da Cultura. Mais informações podem ser encontradas no www.festivalcanavial.com.br.

Uma das grandes atrações do final de semana é o cantor e compositor Chico César, que faz o encerramento do Festival Canavial 2014 no sábado, às 23h30. No repertório Chico apresenta um passeio por toda sua trajetória artística. Sucessos como Mama África, A Primeira Vista, Onde estará o meu amor e Pedra de Responsa fazem parte da apresentação.

O Quinteto Violado apresenta um repertório especial para o show que faz dia 12 às 23h em Buenos Aires. Como o Festival presta uma homenagem a música rural, os Violados preparam uma apresentação homenageando a diversidade e as características rurais do nosso estado. As cirandas, tão comum na Zona da Mata, estarão representadas no repertório. Luiz Gonzaga também não fica de fora desse repertório, aproveitando canções do premiado disco Quinteto canta Gonzaga.

O MOVIMENTO – O Movimento Canavial surgiu em 2006 com a proposta de integrar a Zona da Mata Norte através de vários projetos culturais. De Goiana a Nazaré da Mata são vários Produtores Culturais, Associações, Pontos de Cultura, empresas, Artistas, Mestres, rádios comunitárias, antigos Engenhos e grupos Culturais engajados e que mudaram a realidade da região. O Festival Canavial e o Pontão de Cultura Canavial são a expressão maior dessa grande rede cultural do Estado de Pernambuco.
PROGRAMAÇÃO

12 de dezembro – Sexta-feira
Local: Em frente à sede do Maracatu Estrela Dourada
21:00 – Maracatu Estrela Dourada de Buenos Aires
21:30 – Ítalo Pay e a Zabumba Mundi
22:30 – Caboclinho Tupi Guarani de Buenos Aires
23:00 – Quinteto Violado.

13 de dezembro – Sábado
Local: Em frente à sede do Maracatu Estrela Dourada
20:30 – Índio Brasileiro de Buenos Aires
21:00 – Maracatu Estrela de Ouro de Aliança
21:30 – Jackson Antunes
22:30 – Caboclinho Tapuia Canindé de Goiana
23:30 – Chico César.

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-