04 dezembro 2014

Blogosfera: Projeto de Lei das Mídias Alternativas na Alepe depende agora de Raquel Lyra

Projeto poderá ser apreciado na terça (9), na pauta da CCJ da Alepe, dependendo tão somente da Dep. Raquel Lyra. Relator, Dep. Silvio Costa Filho adiantou parecer pela aprovação.

O Projeto de Lei Ordinária (PL) nº 2164/2014 de autoria do Dep. Ricardo Costa (PMDB), por iniciativa da AblogPE, aguarda-se para ser apreciado na pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Tudo depende da presidente da CCJ, deputada Raquel Lyra (PSB), para que o PL seja incluso na pauta da sessão da terça-feira (9/12), às 10h.

Os representantes da AblogPE destacaram a importância da proposta à deputada. O PL destina valor não inferior a 5% da verba publicitária anual dos três Poderes de Pernambuco para as mídias alternativas, do Cais ao Sertão. Agora, cabe à Presidente da Comissão incluir essa pauta na próxima sessão. O relator do Projeto Silvio Costa Filho (PTB) já adiantou parecer favorável à Blogosfera.

“Esse é o reconhecimento do papel social que as mídias alternativas cumprem hoje, e o projeto de Lei assegura um pequeno percentual das verbas públicas destinadas à publicidade a este setor que dissemina a informação e estimula a cidadania, sobretudo nas pequenas cidades”, frisou Lissandro Nascimento, Presidente da AblogPE.

Na oportunidade, também na terça (9), às 10h, o Fopecom promove o “Ato pela Ressurreição da TV Pernambuco” em frente à Assembleia Legislativa (Alepe). O evento tem como intuito criticar a ausência de verbas para a emissora, questionar a demora do Poder Executivo em responder para onde foram os R$ 25 milhões prometidos para a TV pública, chamando a atenção para que deputadas e deputados possam se mobilizar também para cobrar do próximo governador os recursos necessários para que a Empresa Pernambuco de Comunicação possa realizar seu papel.
AblogPe
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-