26 dezembro 2014

Avaliação: Direção da Faculdade de Goiana esclarece nota baixa divulgada pelo MEC

A direção da Faculdade de Ciências e Tecnologia Professor Dirson Maciel de Barros (Fadimab) localizada no município de Goiana, emitiu uma nota de esclarecimento sobre a avaliação concedida ao Instituto Superior de Educação de Goiana pelo Ministério da Educação (MEC), na última semana. Em entrevista ao Blog do Anderson Pereira, o diretor da Fadimab, Marcos Sergio, esclareceu que o Instituto foi oficialmente extinto em 2012, portanto não deveria ter sido avaliado pelo MEC nos anos subsequentes.

Marcos Sergio explicou que a FADIMAB - mantida pela Autarquia Municipal de Ensino Superior de Goiana (AMESG) - é avaliada exclusivamente pelo Conselho Estadual de Educação de Pernambuco, através das notas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

"O MEC não deveria divulgar uma nota onde a instituição teve as suas atividades encerradas, pois como o Instituto também era mantido pela AMESG, muitas pessoas estão pensando que a reprovação foi voltada para a Fadimab, o que não é a realidade. No caso da Fadimab, apenas o Conselho Estadual é quem aprova ou reprova os seus cursos", relatou Marcos.

Enade - O exame é um dos componentes do Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes), uma avaliação externa feita pelo Ministério da Educação (MEC) que objetiva verificar a qualidade dos cursos ofertados em todo o território nacional.

Vestibular - A Fadimab encontra-se com as inscrições abertas para o vestibular de oito cursos, o de bacharelado em Administração de Empresas e licenciaturas em Ciências Biológicas, Educação Física, Matémátia, Pedagogia, Geografia, História e Letras. A Faculdade está localizada na Rua Poço do Rei, ao lado da unidade do Sesi Goiana, área central da cidade. Mais informações pelo fone: (81) 3626-0517.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-