05 novembro 2014

Trick or Treat: Escola de idiomas CNA comemora noite do Halloween em Goiana

O curso de idiomas CNA promoveu, na última quinta-feira (30), uma belíssima atividade com a criançada em comemoração ao Dia das Bruxas, em Goiana, Mata Norte de Pernambuco. De origem inglesa, o Dia das Bruxas ou Halloween é uma festa popularmente conhecida nos Estados Unidos, Canadá e Irlanda, caracterizando as crenças culturais dessas regiões. Sua data específica é o dia 31 de outubro.

No Brasil o Halloween vem se difundindo através das escolas que promovem cursos de inglês, os professores organizam uma festa na qual os alunos também devem se caracterizar. É muito interessante, pois se torna um momento de exercitar o vocabulário da língua inglesa.

No CNA Goiana, a noite foi marcada pelos baixinhos e suas fantasias assustadoras, que divertiam à todos. O local se transformou num cenário horripilante, decorado com os símbolos do Halloween.

O diretor Erick Lima afirmou que o objetivo da festividade é de oportunizar às crianças vivenciarem um pouco da cultura do país cujo idioma estão aprendendo. "Nesta festa, nos países de origem, as crianças se fantasiam de bruxos, monstros de desenhos animados, animais, lobisomem, vampiro, fantasmas e outros relacionados ao tema, para irem de porta em porta, pedindo doces, numa indagação bem conhecida: “travessuras ou gostosuras (trick or treat?)”. A atividade desenvolvida na CNA tem por objetivo oportunizar aos nossos alunos vivenciarem um pouco da cultura do país cujo idioma estão aprendendo", explicou.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-