19 novembro 2014

Qualificação: Senai e Sesi abrem processo seletivo para mais de 700 vagas no Ebep


Inscrições podem ser feitas em unidades do Sesi até o dia 10 de dezembro. Provas serão realizadas no dia 21 de dezembro. 14 cursos técnicos são oferecidos

Estão abertas as inscrições para 761 vagas gratuitas no programa Educação Básica e Educação Profissional (Ebep), oferecidas pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) e no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). As vagas oferecem aos jovens a oportunidade de concluir o Ensino Médio já com um certificado técnico em mãos, ou seja, prontos para iniciar a vida profissional.

Para concorrer a uma vaga, o aluno ou aluna precisa ter até 17 anos completos no dia 31 de dezembro deste ano, além de apresentar documento que comprove sua conclusão da 8ª série (ou 9º ano). As inscrições podem ser feitas na unidade do Sesi onde o candidato pretende cursar, tendo como opções as unidades de Casa Amarela, Ibura, Camaragibe, Cabo e Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR); de Caruaru, no Agreste; Escada e Goiana, na Zona da Mata; e Araripina e Petrolina, no Sertão. Os endereços estão disponíveis no site do Sesi, assim como o edital de matrícula. As inscrições foram abertas na última segunda (17), e seguem até o dia 10 de dezembro.

As provas para selecionar os alunos serão aplicadas no dia 21 de dezembro, das 14h às 17h, contendo 20 questões de português e 20 de matemática. O gabarito será divulgado no dia 23 de dezembro, com o resultado final saindo no dia 5 de janeiro, no site das instituições.

Ao realizar a inscrição, os candidatos poderão escolher entre 14 cursos técnicos: Administração, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Fab. Mecânica, Informática, Logística, Manutenção Automotiva, Mecânica, Química, Rede de Computadores, Refrigeração e Climatização, Segurança do Trabalho e Vestuário. É preciso conferir, no edital, as Escolas Técnicas onde cada um deles é oferecido.

FolhaPE
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-