12 novembro 2014

Qualificação: IFPE recebe inscrições para cursos técnicos em Alimentação e Infraestrutura Escolar em Goiana

Podem se inscrever servidores, contratados e colaboradores de escolas públicas que já trabalhem nas áreas dos cursos

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) recebe, até sexta-feira (14), inscrições de interessados em participar de seleção simplificada para preenchimento de vagas remanescentes dos cursos técnicos, na modalidade Educação a Distância, em Alimentação Escolar e Infraestrutura Escolar, do Profuncionário (programa que visa a formação dos funcionários de escola, em efetivo exercício, em habilitação compatível com a atividade que exerce). Em Goiana, são ofertadas 26 vagas para o curso de Alimentação Escolar e outras 16 para o curso de Infraestrutura Escolar.

Podem participar da seleção simplificada servidores, contratados e colaboradores que já tenham concluído o Ensino Médio e estejam em pleno exercício nas áreas de alimentação (para o curso de Alimentação Escolar) e de manutenção da infraestrutura (no caso do curso de Infraestrutura Escolar) de escolas públicas de Pernambuco.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas online. O candidato deverá preencher uma ficha de inscrição e uma carta de intenção, conforme formulários disponíveis no site dead.ifpe.edu.br, link Seleções DEaD. Para quem preferir realizar a inscrição presencialmente poderá se dirigir ao polo Goiana no dia 12, quinta-feira. Na ocasião, representantes do IFPE estarão no polo para auxiliar os interessados. O polo de apoio presencial de Goiana fica localizado na Escola de Referência em Ensino Médio Augusto Gondim, no Loteamento Coração de Jesus, s/n, no Centro.

O curso técnico em Alimentação Escolar busca qualificar os profissionais tornando-os aptos a melhorar a qualidade do preparo, a organização e o controle da alimentação dos estudantes, conforme orientações definidas por nutricionista. Já o curso técnico em Infraestrutura Escolar tem por objetivo formar profissionais com habilidade técnica profissional para identificar as carências e disfunções físicas do ambiente escolar, controle da higiene e manutenção elétrica, hidráulica e sanitária das escolas.

Para saber mais informações, os interessados podem entrar em contato com a comissão organizadora do processo seletivo através do telefone (81)3878.4770 ou acessar o site http://dead.ifpe.edu.br, link Seleções DEaD, aba Seleção de Estudantes para Cursos Técnicos em Alimentação e Infraestrutura Escolar. Abaixo, confira:

Edital retificado

Ficha de inscrição: http://goo.gl/forms/IrJ1whPPHf

Carta de intenção: http://goo.gl/forms/GSJsV34T39

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-