quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Goiana: Profissionais da Atenção Básica são capacitados

Durante o dia de hoje (19), profissionais da atenção básica da saúde receberam uma capacitação da Rede de Núcleos de Telessaúde de Pernambuco (Nutes) no laboratório de informática da Autarquia Municipal do Ensino Superior de Goiana.

Segundo a Cássia Medeiros, coordenadora do programa RedeNUTES em Goiana, este serviço é uma parceria com a Universidade Federal de Pernambuco onde os profissionais utilizam a internet para discutir casos clínicos, além de assistir seminários, melhorando a qualidade do atendimento da atenção básica. “Com este sistema, evitamos encaminhar o paciente. Através da teleconsultoria, temos um número grande de resolutividade nos casos. Além de oferecer aos profissionais aulas com temas variados para que eles possam ser capacitados na própria unidade de saúde em que trabalha”, concluiu.

Além dos seminários e teleconsultorias, a RedeNUTES oferece cursos, segunda opinião, telediagnóstico (ECG) e acesso 24 horas à bibliotecas educacionais. A Rede tem contribuído para qualificar os profissionais da saúde e tem reduzido entre 50 a 70 % dos encaminhamentos dos casos, com impacto nos custos e qualificação na assistência à saúde do SUS.

Secom

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog do Anderson Pereira.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-