22 novembro 2014

Goiana: Prefeitura se reúne com empresa e prevê parcerias

Na manhã de ontem (21), o prefeito Fred Gadelha, juntamente com representantes de setores da gestão municipal, participou de uma reunião com diretores da SADA Transportes e Armazenagens S.A. na Agência de Desenvolvimento de Goiana (AD Goiana). A empresa é uma das várias indústrias prestadoras de serviço da Fiat que se instalará na cidade e o objetivo do encontro foi promover uma relação de cooperação mútua para que possam surgir parcerias beneficiando tanto a indústria como a população.

Um dos assuntos discutidos foi a seleção de goianenses para trabalhar na nova empresa que será instalada na PE 49, que liga Goiana Sede ao distrito de Ponta de Pedras. A SADA solicitou a ajuda da Prefeitura no processo de escolha e capacitação dos novos funcionários.

Na oportunidade, o prefeito Fred Gadelha falou sobre os planos de mobilidade para a cidade, além de investimentos em projetos sociais que irão beneficiar a população goianense como o Minha Casa, Minha Vida e construção de creches para que os trabalhadores possam ingressar no mercado de trabalho sem se preocupar com o bem estar dos filhos. “Estamos construindo quatro creches em locais onde o povo mais necessita. A de Flexeiras está quase pronta e dizemos isso com muita alegria, pois Goiana nunca teve uma creche municipal, todas eram de convênios”, ressaltou o prefeito.

A SADA é responsável pelo escoamento dos veículos fabricados na Fiat de Goiana. Quando a fábrica estiver em plena capacidade, estima-se que serão realizadas de 80 a 100 viagens diárias para fazer o transporte desses veículos, dos quais 70% abastecerá o mercado nacional (70% Região Sul e 30% Norte e Nordeste). A empresa que está sendo construída na cidade terá a capacidade de estacionamento para 300 carretas.


O diretor comercial da SADA, Edson Luiz Pereira, explicou a preocupação da empresa em evitar a”favelização” que acontece quando empreendimentos deste porte chegam a cidades pequenas, dando como exemplo as cidades de Betim e Três Lagoas, localizadas em Minas Gerais. “Não queremos que aconteça aqui o que aconteceu em Betim, onde houve um crescimento desordenado porque as carretas estacionam no entorno da fábrica. Por isso em Três Lagoas escolhemos um terreno um pouco mais afastado, organizando este tráfego e o crescimento de comércio de restaurantes e locais de repouso dos carreteiros. É isso que queremos fazer aqui”. Edson também mostrou as ações de responsabilidade social e ambiental que a empresa desenvolve nas cidades em que se instalam e mostrou interesse em implementá-las através de futuras parcerias com a gestão municipal. “Estamos muito satisfeitos com essa reunião e a predisposição da Prefeitura ao diálogo, afinal, queremos crescer junto com Goiana. Nossa meta é empregar de início de 40 a 50 pessoas na área de logística, aumentando esse número para 150”, enfatizou.

Também estiveram presentes na reunião Daniela Medioli, da presidência da SADA, Ricardo Farias, diretor de obras da empresa, Carlos Botelho, secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Hélder Gadelha, representando a AD Goiana, e o presidente da Câmara de Vereadores, Renato Sandré.

Secom
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-