18 novembro 2014

Goiana: Prefeitura desobstrui bueiros no Largo do Abacaxi

A Prefeitura de Goiana, por meio da Secretaria de Abastecimento, Manutenção e Serviços Públicos (SEMANGES), realizou, neste domingo (16), a desobstrução das caixas de esgoto do Largo do Abacaxi, do início da Rua da Soledade até a Silvino de Macedo, próximo à Associação dos Taxistas.

Ao total, oito caixas de retenção foram desobstruídas e 700 kg de dejetos retirados, mas, segundo o secretário da SEMANGES, Valmir Mendes, a população deve ajudar a manter as ruas limpas, pois, o lixo que é jogado nas vias entope os bueiros e ocasiona alagamentos em épocas de chuva. “Encontramos garrafas PET, de vidro, bolsas plásticas e outros materiais que, além de fazer mal ao meio ambiente, podem causar grandes estragos quando chove. Pedimos a população que seja consciente e não jogue lixo na rua”.

Além disso, o Beco do Carangueijo, no Mercado Cibrazém, também passou por desobstrução nas caixas de gordura. De acordo com Valmir Mendes, no verão, a gordura tende a condensar pela falta de chuvas, então, é necessário que este serviço seja recorrente para a limpeza do local. “Além disso, toda segunda-feira, um carro-pipa irá até o Beco do Carangueijo para dar jatos de águas nas caixas, isso evita que a gordura fique acumulada”, completou.

Secom
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-