16 novembro 2014

Economia: Sistema Fecomércio promove palestra motivacional em Timbaúba

A cidade de Timbaúba recebeu, no dia 11 de novembro, o III Fórum Empresarial do Polo de Desenvolvimento de Timbaúba, cujo tema foi: A Inteligência do Sucesso: Motivação e Resultados. Uma realização do Sistema Fecomércio-PE, por meio do Instituto Fecomércio-PE em parceria com o Sebrae, o fórum é voltado para a motivação de empreendedores. O especialista em desenvolvimento comportamental e motivação Dr. Jô Furlan comandou o encontro, realizado no auditório da Escola Santa Maria. Mais de 200 pessoas, entre estudantes, jovens empreendedores, professores e empresários da região, reuniram-se para debater valores como superação, autoconfiança e espírito de equipe.

A abertura do evento foi realizada pelo prefeito do município João Rodrigues Júnior e pela presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Edileuza Pedrosa. Eles ressaltaram a importância do tema para o mundo empresarial atual.

O palestrante Dr. Jô Furlan mostrou aos participantes, por meio de dinâmicas, a importância de ultrapassar obstáculos utilizando a inteligência emocional. “Este fórum demonstrou que profissionais motivados e integrados desenvolvem ações mais criativas, são mais produtivos e eficientes no cumprimento de seus objetivos e metas, e podem contribuir para um ambiente favorável ao desenvolvimento da micro e pequena empresa”, afirmou José Ricardo Santos, analista de Educação Profissional do Senac.

Os fóruns empresariais realizados pelo Instituto Fecomércio-PE visam à capacitação e à atualização dos empresários pernambucanos sobre os principais cenários de negócios, inovação e tecnologia, assim como ao fortalecimento do segmento do comércio de bens, serviços e do turismo, por meio da difusão de informações empresariais relevantes.  O projeto busca ainda interiorizar suas ações, a fim de impulsionar o desenvolvimento regional, principalmente dos polos econômicos de grande importância para a economia do Estado.

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-