quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Arte: Iniciada oficina de máscaras italianas na AD Goiana

A Agência Municipal de Desenvolvimento de Goiana (AD Goiana) recebeu, na noite desta segunda-feira (10/11), a sessão inaugural da Oficina Jogo de Máscaras, ministrada por Lia Mendez, tendo como convidado o artesão italiano Giorgio De Marchi.

A oficina laboratório propõe um estudo sobre a construção da máscara feita de couro, em um formato aberto, visível ao público no momento da sua realização. Uma viagem no maravilhoso, cujas etapas revelam as faces das metamorfoses de cada máscara da tradição. Desta forma, pode-se ter uma textura para um quadro feito de dois fios: a sugestiva narrativa e a revelação do outro.

No primeiro dia de atividades, os 20 participantes, selecionados através de convite, por meio do envolvimento com a arte cênica, visual e artesanal, conheceram um pouco da história das máscaras, como também a sua importância dentro da cultura italiana. Uma exposição de 30 máscaras da Commedia dell’Arte e performance teatral está aberta ao público.

A oficina terá carga horária de 15 horas e vai até a próxima sexta-feira, das 18h30 às 21h30, no auditório da AD Goiana, com culminância no sábado, a partir das 17h, saindo da AD Goiana para a Praça 13 de Maio, no centro da cidade.

Assecom-AD Goiana

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog do Anderson Pereira.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-