03 novembro 2014

Agora é Hora: Repórter Jota Júnior estreia em programa da TV Clube/Record

O intrépido e perspicaz jornalista goianense Jota Júnior, estreiou, na segunda-feira (3), programa na TV Clube/Record, em Recife. O profissional tem a missão de abordar diversos temas, levando informação de forma diferente e com muito bom humor. O profissional se junta à equipe de jornalismo da emissora para revelar dramas, histórias curiosas e bizarras, através de quadros humorísticos, entrevistas e reportagens apresentados pelo programa Agora é hora, sob o comando do apresentador Flávio Barra.

Para Jota Júnior o convite a TV surgiu como um grande desafio. "É sem dúvida o meu maior desafio. Não tinha nenhuma experiência com TV, mas aceitei o desafio e sei que a caminhada é longa. Ainda tenho muito a aprender. O legal é que o formato do programa se encaixa com meu perfil. O programa vai contar dramas, histórias curiosas e bizarras. O programa é feito pro povão, sem rodeios, sem esse jornalismo engessado, com vários quadros de humor. Estamos trabalhando muito e acho que vai ficar muito legal. Espero que os goianenses gostem!", disse Jota.

Durante sua carreira como jornalista, Jota Júnior já participou da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Goiana e, recentemente, como repórter no Blog do Anderson Pereira.
O Programa

Um projeto de TV mais conectado com a população. Essa é a proposta do programa Agora é hora, que estreia hoje, às 13h40, na TV Clube/Record (Canal 9). O apresentador Flávio Barra, acompanhado por uma equipe de 30 pessoas, conduz a nova atração da emissora, cuja essência transita entre a informação e o entretenimento. O programa será exibido de segunda a sexta-feira, com quadros humorísticos, entrevistas e reportagens.

A premissa é ser uma revista eletrônica. A atração investirá em entradas ao vivo de repórteres nas ruas para fortalecer o dinamismo. “Esse é um programa que quer valorizar cada vez mais a presença do povo na TV. A gente conta com a participação das pessoas na atração, que terá notícia, humor, entretenimento… A gente quer que a comunidade nos ajude a construir o programa. Para isso, a gente vai utilizar as redes sociais do programa, além do aplicativo WhatsApp dos Diários Associados”, explica a diretora do programa, Jacqueline Araújo.

O Agora é hora contará com representantes dos palcos teatrais pernambucanos e da web. Das artes cênicas, personagens famosos da Trupe do Barulho vão protagonizar quadros exclusivos da atração. Com 23 anos de trajetória, a companhia teatral levará o humor escrachado para a TV. Personagens do grupo vão fazer coberturas de eventos ou festas locais. Uma das coberturas previstas para ir ao ar, durante a semana de estreia, levantou uma pergunta pertinente no cenário musical do estado: “Por que o pernambucano gosta tanto de brega?”. A drag queen Jurema Fox gravou a matéria no Brega Naite.

“A Trupe vem com a irreverência. Eles dão leveza ao conteúdo do programa, levando informação de forma diferente e com muito bom humor. A gente fez uma avaliação do cenário artístico local de um humor que se aproximasse do programa, que falasse a linguagem do povo e trouxesse algo que agradasse”, analisa a gerente de programação da TV Clube/Record, Heloisa Lobo. Para ela, os atores fazem humor, mas não vão deixar de mostrar a realidade das comunidades. “A gente tem esse objetivo. Levar o real, mas de forma que as pessoas possam se divertir”, complementa.

Da web, surge o recifense Nielson José Anderson Lins Botelho, de 19 anos, mais conhecido como Ni do Badoque. Ele foi convidado para integrar o elenco do programa. O canal do humorista no YouTube possui quase 200 mil inscritos e mais de 30 milhões de visualizações. “Achei maravilhoso. Sempre tive sonho de trabalhar na TV. Acho necessária essa aproximação entre TV e internet. A web está revolucionando tudo. A TV tem mesmo que abrir espaço, sem tirar o valor do outro”, destaca Ni.
Novidades

Antes do Agora é hora, a TV Clube/Record começa a segunda-feira com outra novidade. Reforçando a programação de jornalismo no período da manhã, o Direto da redação vai ao ar às 6h30 e será exibido de segunda a sexta-feira. Apresentada pela jornalista Eliane Nóbrega, a atração vai oferecer notícias locais, nacionais e internacionais. “Aqui em Pernambuco, será a primeira vez que vou ficar responsável por um programa. Na TV Clube da Paraíba, já havia trabalhado como apresentadora”, diz Eliane. Na sequência do programa, SOS Cardinot, PE no ar e Fala Brasil complementam o conteúdo jornalístico. Com 30 minutos, será abastecido com reportagens do núcleo de jornalismo da TV Clube/Record e da Record News. Uma das propostas é contextualizar reportagens nacionais ao cenário local. Na primeira semana, reportagens sobre alimentação saudável.

Os quadros

#vemfazerobem
O Agora é hora fará campanhas de mobilização para ajudar a população. “Todo mês, a gente vai escolher uma situação para fazer o bem. Vamos abrir a campanha ao público. Todos vão poder participar e ajudar”, explica Jacqueline Araújo, que se inspirou em casos reais para delinear o quadro.

Agenda cultural
O aquecimento para o fim de semana deve ter o mesmo dinamismo que o programa propõe. Personagens da Trupe do Barulho vão antecipar as novidades da agenda cultural, com gravações externas e entrevistas com artistas.

Horóscopo plurissexual
Entre os quadros definidos e apostas cômicas do programa, o Horóscopo plurissexual. Será comandado por atores da Trupe do Barulho. Sempre com humor, integrantes da companhia vão fazer a leitura dos signos do dia conforme às orientações sexuais das pessoas.
Ni do Badoque
O humorista fará uma espécie de cobrança nas reportagens. Ni usará o olhar diferenciado da web para retratar problemas do estado no programa. “Ele é um cara que mostra denúncias com humor. Ele será o porta-voz do povo”, define a diretora.

Reportagens
Além da Trupe do Barulho e de Ni do Badoque, a equipe será reforçada pelos repórteres Mhatteus Sampaio e Jota Jr. A dupla estará envolvida em todo tipo de pauta. A formatação se distancia das reportagens jornalísticas, com câmera aberta e sem o tradicional off (voz do repórter para cobrir as imagens).

Nas redes sociais
O Agora é hora já está no Facebook e Instagram, com nome @programaagoraehora, e no Twitter, “agoraehoratv”. A interação também pode ser feita no WhatsApp dos Diários Associados, através do número (81) 8181-1818.

Com informações do DiariodePernambuco
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-