28 outubro 2014

Polícia: Falso médico é preso em Nazaré da Mata

Um falso médico foi preso no início da manhã desta segunda-feira (27) pela 11ª Delegacia Seccional de Goiana, em parceria com o Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco (CREMEPE), sob o comando do Delegado Salatiel Patrício. João Antônio Santana da Silva, também conhecido por Toni, de 35 anos, é suspeito de atuar na Casa de Saúde e Maternidade Dr. Grimauro Fraga, localizado na área central de Nazaré da Mata, onde, utilizava o registro de um médico cirurgião de São Paulo, exercendo a medicina ilegalmente. Suspeita-se que centenas de pessoas tenham sido prejudicadas.

João Antônio estava atuando na cidade há, pelo menos, um ano e foi detido depois de denúncias de pacientes ao CREMEPE. O delegado seccional, Salatiel Patrício, falou sobre a prisão do falso médico, "Há uma semana, o Cremepe foi acionado com a suspeita do exercício ilegal da profissão e começamos a investigar o caso. O primeiro indício de irregularidade foi referente à numeração do registro do falso médico, que tinha seis dígitos, quando, no Estado, os números têm cinco. Outro fato que chamou a atenção foi o fato de João Antônio se apresentar como profissional de múltiplas especialidades", relatou.

"Na manhã desta segunda (27), a equipe da 11ª Delegacia Seccional logrou êxito na prisão do falso médico, enquanto, ele se preparava para o atendimento ao público”, complementou Salatiel. O falso médico foi preso em flagrante e responderá por exercício ilegal da medicina, crime com pena de até dois anos, e uso de documento falso, que tem reclusão máxima de cinco anos.

Ao chegar ao consultório do falso médico, foram encontrados equipamentos médicos e documentos falsos, como diplomas e certidões em que constavam tanto o nome do médico paulista como o seu próprio, além de uma carteira de militar da Marinha. Foi comprovado, ainda, que o falso médico já havia atuado em Tracunhaém, Vicência e no Hospital Municipal de Nazaré. À polícia, José Aragão confessou que seria estudante de medicina na Faculdade Boa Viagem, no Recife. O que ainda será investigado.

Funcionários da Casa de Saúde informaram que o falso médico trabalhava no local desde junho como clínico geral.

Após prestar depoimento, João Antônio foi encaminhado para a Penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro, no Agreste pernambucano.

Assista abaixo o momento de sua prisão, além da entrevista com o delegado Salatiel Patrício e com o presidente do CREMEPE Dr. Silvio Sandro.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-