01 outubro 2014

Movimento LGBT: Parada da Diversidade de Goiana leva alegria e reflexão às ruas da cidade

Dia de festa para discutir políticas públicas, empregabilidade e combate ao preconceito na sociedade goianense.

No último domingo (28), ativistas do Movimento LGBT e a comunidade em geral participaram da 7ª Parada da Diversidade de Goiana. Munidos de cartazes que pregavam o combate ao preconceito e a inclusão socioeconômica, lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais de Goiana e região percorreram as principais ruas do centro. Diferente das passeatas que acontecem em outras cidades, a Parada Gay de Goiana não registrou ocorrência nem acidentes durante sua realização.

Segundo Ozeias Figueredo, presidente do Grupo Liberdade, organizador do evento, a principal pauta de discussão deste ano se refere à inclusão dos transgêneros no mercado de trabalho. “A cidade está recebendo muitos investimentos atualmente e é preciso incluir travestis e transexuais nestas vagas e oportunidades”, disse.

A 7ª Parada da Diversidade, que contou com o apoio da Prefeitura de Goiana, levou para as ruas o tema “É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã”.  De acordo com o Diretor de Turismo do Município, Ítalo Cesar, a proximidade do poder público com essa manifestação é grande passo para a efetivação de políticas públicas inclusivas. “A Prefeitura tem a obrigação de dar visibilidade à parcela da população que precisa ser incluída. Estamos apoiando o evento não só com atrações e festas, mas buscando elevar o nível de empregabilidade para todos e todas”, disse.

A edição 2014 da Parada da Diversidade foi animada pelas bandas Chacal Elétrico, Banda Xamego e Michelle Mello.

Secom
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-