16 outubro 2014

Goiana: Tem início Semana Municipal de Ciência e Tecnologia

Evento contará com Planetário móvel, oficinas, mini cursos e mostras

Goiana recebe a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia durante os dias 15 a 17 de outubro de 2014. O evento, que acontece em todo o Brasil, promove uma série de debates relacionados a temas diversos, além de aproximar a população em geral da temática da Ciência e Tecnologia.

Este ano a temática é “Ciência e tecnologia para o desenvolvimento social”,com o objetivo de incentivar a atitude científica e a inovação como instrumento de inclusão. “A maior satisfação desta semana é a de proporcionar aos jovens de Goiana um primeiro contato com grandes atividades. o mini planetário, por exemplo, é uma bela surpresa. O Espaço Ciência disponibiliza este equipamento que permite uma visão de galáxias, estrelas, planetas e satélites” – informa Carlos Botelho, secretário de desenvolvimento econômico, ciência e tecnologia de Goiana.

São diversas ações desenvolvidas ao longo desta semana. As atividades são direcionadas principalmente para crianças e adolescentes. A abertura, realizada na quadra da Escola Municipal Irmã Marie Armelle (EMAF), contou com a presença de estudantes das escolas: Municipal Presidente Costa e Silva (Tejucupapo), Ciranda de Letras, SESC e do próprio EMAF. Houve apresentação da Fanfarra FAMUG e de grupo de dança de Tejucupapo.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT) da Prefeitura Municipal de Goiana. São entidades parceiras também, o Espaço Ciência de Pernambuco e o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, do Governo Federal.
Secom
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-