09 outubro 2014

Goiana: Encontro Infantil de Cultura marca comemorações à Semana da Criança‏


A Praça Duque de Caxias, no centro de Goiana, esteve repleta de alunos da rede municipal de ensino na manhã desta quinta-feira (9). É que aconteceu a etapa Goiana do 2º Encontro Infantil de Cultura Popular da zona da Mata Norte, projeto realizado através de incentivos do Funcultura, Fundarpe e Secretaria de Cultura do Governo do Estado de Pernambuco com o apoio da Prefeitura de Goiana, através da ADGoiana e Secretaria de Educação.

As crianças participaram de oficinas de pinturas, atividades de recreação, dançaram ciranda e coco orientadas pelos profissionais da Secretaria de Saúde, Secretaria de Políticas Sociais e Secretaria de Educação.

Segundo José Francisco Irineu (Zinho do Alafiá), um dos organizadores do projeto, é de grande importância inserir as crianças no contexto da valorização da cultura popular.

O grupo Coco de Catolé, formado por crianças também se apresentou na Praça. Na Escola Municipal Irmã Marie Armelle, os alunos participaram da oficina de brinquedos populares e confeccionaram carrossel, rói-rói e mané-gostoso, feitos à base de madeira e material reciclado, ministrado pelo mestre Neilton.

O 2º Encontro Infantil de Cultura ainda percorreu as cidades de Nazaré da Mata e Aliança, levando aulas-espetáculos, rodas de conversas e apresentações artísticas.

Com informações da Secom
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-