23 outubro 2014

Enquanto isso: Carreta atola em cratera da PE-75 em Goiana

Os moradores do Km1 da PE-75 (que faz a ligação de Goiana a BR-101) estão revoltados com os problemas causados por uma cratera na Rodovia. Pra se ter uma ideia, além do excesso de poeira levantado pelos veículos, as carretas e caminhões estão atolando facilmente, tornando o trecho, um dos mais insuportáveis.

Nesta semana, uma carreta carregada com brita atolou e só pôde sair com a ajuda dos próprios moradores e de outra carreta que fez o reboque. Com as recentes chuvas, o local se transforma em uma grande poça de lama. Quando a cratera está mais seca, a poeira encobre toda a área, em torno de 2km, atingindo residências e estabelecimentos comerciais.

Segundo o morador José da Silva, durante a limpeza da casa, todo o trabalho realizado se torna em um processo de "enxugamento de gelo", já que a poeira nunca termina. Crianças e adultos estão adoecendo, apresentando diversos problemas respiratórios.

Os moradores já haviam promovido um manifesto na última semana, mas nada foi feito. Eles continuam sofrendo com o descaso dos órgãos públicos. Há especulações que haverá, em breve, uma nova movimentação com queima de pneus e barricadas.

No mês de setembro o trecho recebeu uma obra paliativa da Secretaria de Abastecimento, Manutenção e Serviços Públicos do município, mas, segundo os populares, o serviço só fez piorar. Mesmo sendo responsabilidade do Governo do Estado de Pernambuco, a Prefeitura de Goiana não se manifestou sobre a questão.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-