22 outubro 2014

Eleições: Os argumentos são sempre os mesmos



Não é de hoje que sabemos que as intenções da presidente Dilma são das melhores, quando o assunto é tirar do papel o tão polêmico projeto do arco metropolitano. Inicialmente, o anel viário era de responsabilidade do Governo do Estado, que não conseguiu tocar a proposta e, então, há dois anos a União resolveu assumir. Mas, sinceramente, para aprontar as vias e beneficiar indústrias como a Fiat (principal interessada no arco para escoar sua produção) não precisamos só de boas intenções. Ontem, em sua passagem por Goiana, a presidente garantiu que, se eleita, o anel sairá a todo custo e que todo o imbróglio em torno do empreendimento bilionário foi porque existia a cobrança de pedágio. Vale ressaltar que o modelo é fruto do projeto apresentado pelo Estado à União, quando a ideia era construir o arco via PPP. Mas em momento algum Dilma apresentou detalhes, prazos ou algo mais palpável. Pelo jeito, ainda virão muitos capítulos até que este nó seja desatado. Até lá, a Fiat vai se virando e pensando em alternativas para vender seus produtos.

No dia 30, membros do Dnit e da CPRH reúnem-se para apresentar os estudos do EIA/RIMA  do lote dois. Resta torcer para que saia algo de produtivo desse encontro

Quatro anos depois...
Desde 2010, quando foi realizado o concurso público para a Prefeitura de Goiana, que os 287 aprovados aguardam a convocação. Agora, não tem mais jeito, já que o Ministério Público de Pernambuco entrou no circuito e “recomendou” ao prefeito Fred Gadelha que nomeie todo mundo imediatamente. O limite para o chamado é até o dia 27 deste mês. Vamos ver se o pedido será atendido.

Outra coisa - O prefeito Fred Gadelha deve recorrer ao cadastro de reserva do concurso para substituir os atuais servidores temporários pelos aprovados. Segundo a promotora, Patrícia de Vasconcelos, a prefeitura contratou prestadores de serviços para ocupar os postos que devem ser preenchidos por quem se submeteu e passou na prova. Simples assim.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-