12 outubro 2014

CORREÇÃO: Sesc Ler Goiana abre inscrições para Oficina de Cenotecnia. As aulas serão ministradas a partir de 14/10


Encontram-se abertas no SESC LER Goiana, as inscrições para a Oficina de Cenotecnia, que será ministrada entre os dias 14 e 17 de outubro, no turno da manhã. O intuito é formar e qualificar mão de obra local para o desempenho da função de cenotécnico. As aulas serão ministradas por Edinides Amaro, o Gaguinho, profissional dos mais requisitados, com mais de 30 anos de experiência em Teatros e montagens de Pernambuco; com a iniciativa o Sesc visa futuros concursos e novas oportunidades de empregos em Teatros e grupos artísticos na Mata Norte de Pernambuco e Paraíba, tendo em vista a carência de tal profissional na região. Os alunos ainda poderão vivenciar o aprendizado durante o Festival de Grupos Artísticos do Sesc Pernambuco, que acontecerá durante o período de 14 à 19/10, na unidade de Goiana, trazendo apresentações de núcleos artísticos, mantidos pelo Sesc em nosso Estado.

O que faz o Cenotécnico?

O Cenotécnico constrói cenários, adereços e mobiliários, a partir de análise de projeto cenográfico e pesquisa de objetos e materiais; monta e adapta peças de cenários e efeitos especiais; opera maquinaria; supervisiona atividades relacionadas ao planejamento, orçamento e contratação de serviços e orienta equipes de trabalho. É o responsável pela execução dos projetos criados pelo cenógrafo. É ele, sem dúvidas, faz toda a magia do cenário acontecer. A ação de executar projetos cenográficos é bem mais ampla do que a maioria das pessoas acredita.

Durante o espetáculo, o cenotécnico continua sendo uma importante figura na equipe. Ele também opera equipamentos e mecanismos essenciais para a peça, tais como cortinas, dispositivos de efeitos especiais e outros elementos. Após as cortinas se fecharem e os aplausos finais cessarem, o trabalho continua. A missão, neste momento, é desmontar e estocar adequadamente os materiais e equipamentos utilizados. Muito mais que isso, um cenotécnico deve zelar pela conservação, limpeza e, quando necessário, realizar a manutenção dos itens cenográficos e instrumentos de trabalho.

SERVIÇO:
Oficina de Cenotecnia
Período: de 14 à 17 de outubro, de terça a sexta.
Horário: 9 às 12h
Ministrante: Gaguinho
Inscrições: R$15,00 - Comerciários e dependentes;
                  R$30,00 - Usuários;
                  Limitada à 25 vagas, no Ponto de Atendimento do Sesc Ler Goiana.
Endereço: SESC LER Goiana - Rua do Arame, s/nº - Centro - Goiana/PE;
                 Fone: (81) 3626-8400.

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-