24 setembro 2014

Violência: Curso integra assistência social e segurança pública no atendimento aos familiares de vítimas de CVLIs

“Repercussões do Crime Violento Letal Intencional e a Política de Reparação às Vítimas Indiretas” é o tema da capacitação, que acontece no município de São Lourenço da Mata e vai percorrer mais nove cidades pernambucanas.

Os gestores de São Lourenço da Mata participam nesta terça-feira, 23, de um curso que pretende integrar as áreas de Segurança Pública e Assistência Social, no atendimento aos familiares de vítimas de Crimes Violentos Letais Intencionais, CVLI, a partir dos princípios dos direitos humanos.

A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos e Centro de apoio às Vítimas de Violência, CEAV. O tema principal é  “Repercussões do Crime Violento Letal Intencional e a Política de Reparação às Vítimas Indiretas”.

O curso, que começou nessa segunda, 22, em São Lourenço, vai contemplar gestores das áreas de Segurança Pública e Assistência Social de mais nove cidades: Arcoverde, Goiana, Ouricuri, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, Belo Jardim, Olinda, Floresta e Serra Talhada.

Segundo Tádzia Negromonte, coordenadora do CEAV, a finalidade principal do curso é estabelecer o diálogo entre os profissionais e qualificar os atendimentos em situações de violência. Além de incidir na formulação de políticas voltadas a esse público, bem como no fortalecimento do trabalho em rede, promovendo assim a compreensão da violência e a defesa dos Direitos Humanos.

Veja abaixo a programação dos cursos:

22 e 23/09 – São Lourenço da Mata
25 e 26/09 – Arcoverde
29 e 30/09 – Goiana
07 e 08/10 – Ouricuri
09 e 10/10 – Salgueiro
14 e 15/10 – Santa Cruz do Capibaribe
16 e 17/10 – Belo Jardim
22 e 23/10 – Olinda
28 e 29/10 – Floresta
30 e 31/10 – Serra Talhada

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-