22 setembro 2014

Saúde: Hemobrás participa de simpósio global sobre sangue e plasma, nos EUA

A qualidade do plasma para produtos como medicamentos essenciais é o tema do “Simpósio global sobre o futuro das doações de sangue e plasma”, da Associação Internacional de Fracionamento de Plasma (IPFA), que ocorre nesta terça e quarta-feira, dias 23 e 24 de setembro, na cidade de Sacramento, nos Estados Unidos. A Hemobrás, como membro da entidade, estará presente ao evento que tem o objetivo de identificar e tratar a crescente necessidade de pacientes por terapias que são essenciais para a manutenção da vida de milhares de pessoas.

De acordo com Osires Melo, assessor especial da Presidência da estatal, a IPFA reúne indústrias de fracionamento de plasma sem fins lucrativos de todo o mundo. “São empresas que estão em países que não pagam pelas doações de sangue, como é o nosso caso. Aqui no Brasil, é proibido pela Constituição Federal o comércio do sangue e seus derivados”, comentou Melo, que representará a Hemobrás no evento.

Além da participação nas atividades abertas ao grande público, a Hemobrás ainda terá assento na reunião do comitê executivo e Assembleia Geral da entidade, no dia 25 de setembro. “É importante estar presente ao simpósio, porque será uma oportunidade para estarmos atualizados com as novas tecnologias e políticas de doações, além de mostrar que o Brasil está avançando nesse setor ao construir uma fábrica de hemoderivados de grande complexidade”, explicou.

Durante o evento serão abordados diversos temas relacionados ao plasma, como o desenvolvimento clínico; manejo da qualidade; fornecimento – otimização do recolhimento e fatores econômicos envolvidos; desenvolvimento Industrial para o apoio a hemocentros; assuntos regulatórios; e manutenção da segurança dos doadores de sangue e do plasma.

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-