26 setembro 2014

Goiana: Semana Nacional do Trânsito transforma cidadãos

Escola Heroínas de Tejucupapo representou Goiana em cerimônia de encerramento

Aconteceu entre os dias 22 e 26 de setembro de 2014, em 10 municípios da Zona da Mata Norte de Pernambuco, as comemorações da Semana Nacional de Trânsito. Este evento é uma realização da Operação Lei Seca juntamente com o Comitê de Prevenção aos Acidentes de Moto de Pernambuco e com apoio da Prefeitura Municipal de Goiana.

O momento final da Semana Nacional de Trânsito na Mata Norte, foi um encontro com diversas apresentações artísticas, produzidas por estudantes da rede de ensino da região. Na manhã do dia 26, no auditório da Escola Técnica Estadual Aderico Alves de Vasconcelos (ETEAAV) – Rodovia PE-32, Loteamento Coração de Jesus, em Goiana; centenas de pessoas oriundas de 10 municípios prestigiaram as apresentações. Teve danças, poesias e muito teatro. A temática principal das apresentações foi a educação para o trânsito e conscientização de condutores de veículos e de pedestres também.

“A nossa expectativa era que as equipes percorressem uma média de 10 municípios por região do estado. Para isto, contamos com profissionais da Secretaria Estadual de Saúde, da Polícia Militar de Pernambuco e do DETRAN”, explica o coordenador-operacional da Operação Lei Seca em Pernambuco, Major Luciano Nunes.

Além de Goiana e região, a Semana Nacional de Trânsito aconteceu em outras 09 cidades-polo de desenvolvimento de Pernambuco: Recife, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Salgueiro, Ouricuri e Petrolina.

Secom
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-