25 setembro 2014

Educação: Cantarolando Histórias na Escola Diogo Dias


Estudantes foram presenteados com bela aula espetáculo.

Na quarta-feira (24), aconteceu na Escola Municipal Diogo Dias (Travessa do Gravatá) duas sessões da aula espetáculo do projeto Cantarolando histórias por aí. Estas apresentações teatrais explanaram a história mística do Boi Voador e contaram com o incentivo da Funcultura do Governo do Estado de Pernambuco.

A concepção do projeto é uma realização da Onomatopeia Ideias Sonoras e, em Goiana, a parceria com a Prefeitura de Goiana se deu através da Secretaria de Educação e Inovação (SECEDI). Através do recurso da música, a cantora e atriz Carol Levy leva a história de Pernambuco munida de contação de histórias musicadas e cantadas pela artista.

“O projeto Cantarolando histórias por aí contribui, significativamente, para o estímulo da musicalidade de cada criança que participa das nossas aulas espetáculo”, definiu Carol Levy.

"Além dessa nova história, temos passagens mais antigas, como a história de Chapeuzinho Amarelo, e também algumas cantigas do meu novo CD, que deve ser lançado em breve. Não quis colocar muitas, pois o bom de apresentações para crianças é a interatividade, que elas cantem e dancem junto" disse Carol Levy. As músicas inéditas são Boi Não Voa, Montando o Boi e O Boi Voou. O enredo foi criado por ela e Carlinhos Borges há cerca de um ano.

"Já tínhamos o trabalho, só faltava o incentivo. Então, no ano passado, fomos aprovados pelo Funcultura, que nos deu total liberdade para selecionar as escolas onde faríamos os shows. Como o público alvo de Cantarolando é até 7 anos, resolvemos nos apresentar em escolas municipais", afirmou Borges.

Foram 02 sessões, com uma hora cada. Uma no período da manhã (9:30h) e outra sessão teve início às 14 horas. O palco foi o pátio da Escola Diogo Dias. O público foi composto por estudantes de várias idades, professores, diretoria da escola e equipe da SECEDI. No final de cada sessão houve apresentação de bonecos que distribuíram biscoitos para as crianças.

Com informações da Secom
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-