23 agosto 2014

Oportunidade: IFPE oferece 240 vagas para cursos técnicos no Recife, Jaboatão, Goiana e Arcoverde

A partir da próxima segunda-feira (25), vão estar abertas as inscrições para os cursos técnicos em alimentação escolar e infraestrutura escolar, na modalidade Educação a Distância, no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). Os interessados têm até o dia 1º de setembro para participar. Ao todo, são oferecidas 240 vagas. Dessas, 30 são para Jaboatão dos Guararapes, onde o ponto de apoio é na Escola Professor Benedito Cunha Melo, em Barra de Jangada. O Recife, Goiana e Arcoverde também terão pontos de apoio, serão 30 vagas para cada.

As oportunidades fazem parte do Programa Profuncionário, que visa a formação de funcionários de escolas, em efetivo exercício, em habilitação compatível com a atividade que exerce. Podem participar da seleção servidores de escolas públicas que já tenham concluído o Ensino Médio e trabalhem na área de alimentação ou na manutenção da infraestrutura em escolas públicas.

Para se inscrever, o interessado deverá preencher a ficha de inscrição disponível no link Seleções DEaD, do site http://dead.ifpe.edu.br, escolher o curso que deseja fazer e o polo ao qual pretende se vincular. O candidato também deverá escrever uma carta de intenção, conforme modelo disponível no edital. Por fim, deverá enviar a ficha de inscrição e a carta para o e-mail selecao.dead@ead.ifpe.edu.br. A inscrição é gratuita.

O curso técnico em Alimentação Escolar busca qualificar os profissionais, tornando-os aptos a melhorar a qualidade do preparo, a organização e o controle da alimentação dos estudantes, conforme orientações definidas por nutricionista. Já o curso técnico em Infraestrutura Escolar forma profissionais com habilidade técnica profissional para identificar as carências e disfunções físicas do ambiente escolar, controle da higiene e manutenção elétrica, hidráulica e sanitária das escolas.

O resultado da seleção será divulgado no dia 11 de setembro. Mais informações através do telefone (81) 3878-4770.

DiariodePernambuco
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-