30 julho 2014

Violência: Motorista e cobrador suspeitos de assassinato são presos em Carpina

Discussão por conta da velocidade do coletivo teria sido a causa do homicídio. Outro passageiro ficou ferido e está internado em estado grave no HR

O motorista e o cobrador da empresa Borborema Imperial suspeitos de envolvimento na morte de um passageiro na última sexta-feira (25) foram presos nesta terça-feira (29), depois de se apresentarem na Delegacia de Carpina, na Mata Norte do Estado. No dia em que o crime ocorreu, um segundo passageiro ficou ferido e está internado em estado grave no Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife.

“Pedimos a prisão temporária dos suspeitos dia 28 e ela foi expedida. Hoje o motorista, Gilcélio Manoel da Silva, e o cobrador, Anderson Ferreira da Silva, compareceram à delegacia com seus advogados e, após serem interrogados, foram encaminhados ao Presídio de Limoeiro”, afirmou o delegado responsável pelo caso, Bruno Bezerra. O prazo inicial para a conclusão do inquérito é de 30 dias.

Ainda de acordo com o delegado, os acusados disseram que o crime ocorreu após uma discussão no interior do ônibus, que fazia a linha Cumaru/Carpina. “No depoimento foi dito que o Gilcélio havia discutido com o motorista de um outro veículo na PE-90 que o teria ameaçado com um revólver. Com medo, ele aumentou a velocidade do coletivo e os passageiros começaram a reclamar”, disse Bezerra. Ao realizar uma parada em Carpina, o motorista teria pego uma espécie de punhal do cobrador e atingiu dois dos passageiros que discutiam com ele.

O servente de pedreiro José Jacuan Souza Moreira dos Santos, 32 anos, foi atingido no peito e morreu no local. O também servente Edvando da Silva Soares, 43, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HR sem previsão de alta.

JCOnline
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-