22 julho 2014

Qualificação: PRONATEC forma primeira turma em Condado

O PRONATEC concluiu em Condado o curso para motoristas de transporte escolar. A formatura foi realizada na Escola Francisco Cabral na noite da  última sexta-feira (18.07) e contou com a presença da prefeita Sandra Felix, da Secretária de Desenvolvimento Social, Maria Luíza e o Diretor João André, da Secretária de Educação, Profª. Djanira Bezerra, da diretora da escola anfitriã, Profª.Evânia Cristina , dos  representantes do CRAS, CREAS e Programa Bolsa Família e do Prof. do curso Jonathas Alves.

Na condução da solenidade a secretária Maria Luíza parabenizou os alunos pela perseverança. ” Parabenizo a todos pela conclusão do curso. Hoje vocês estão certificados pelo MEC e já saem na frente no mercado de trabalho. Oferecemos o curso e vocês aproveitaram a oportunidade. Parabéns!” Reconhece a secretária.

Para o Prof. Jonatas  os alunos superaram as  expectativas. ” É importante vivenciar esse momento de qualificação. O transporte tem muitos segmentos para ser estudado. A importância dada por vocês ao curso foi fundamental. Em nome do SEST/SENAT agradecemos a acolhida de Condado”.

O curso de transporte escolar formou 20 alunos, dentre eles alguns motoristas efetivos do município e que já estão há muitos anos neste trabalho. A prefeita Sandra Felix elogiou a iniciativa dos servidores em buscarem uma reciclagem. ”Aqui tenho colegas que fico feliz em ver. Eles sabem como é difícil a execução do serviço de transporte escolar. Aqui tem pessoas que já estão nessa profissão há muito tempo e vieram se capacitar para se tornarem profissionais melhores.Esse momento é ímpar, desejo sucesso a todos vocês”.

Da mesma forma a Secretária de Educação destacou o empenho dos motoristas do município. “Falo especialmente para os motoristas da educação que apesar de um dia intenso de trabalho venceram mais uma batalha e tem novos objetivos para conquistar. Essa é uma conquista para o município também, pois com o aperfeiçoamento de vocês todos nós ganhamos. O nosso trabalho vai ser muito melhor.” Enfatizou Djanira.

Para o aluno Ivanildo essa foi uma oportunidade única que ele externou em nome dos colegas. ” Em nome da turma agradeço essa oportunidade. Todos nós estamos correndo atrás, todos somos trabalhadores e estamos em busca de muito mais. Agradecemos a todos”.

Outra turma do PRONATEC está em fase de conclusão em Condado. Os alunos de transporte de produtos perigosos recebem os certificados de conclusão no dia 01 de agosto.

Confira imagens do curso e da solenidade de conclusão.

Secom
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-