19 julho 2014

Durante bloqueio: Integrantes do MST são presos por tentativa de homicídio em Goiana

Dois integrantes do Movimento Sem Terra (MST) foram presos acusados de tentativa de homicídio e dano ao patrimônio público e privado, durante um bloqueio realizado na Rodovia BR-101, entre os Estados de Pernambuco e da Paraíba, nesta sexta-feira (18). Jair Ferreira do Nascimento, 41, e Adriano Pereira da Silva, 30, foram presos quando agiram contra o policiamento e contra um casal que tentava furar o bloqueio, além de depredarem um caminhão que estava parado no congestionamento. Eles portavam facões.

Policiais Militares afirmaram que alguns integrantes do MST cercaram os policiais rodoviários federais e os policiais militares do 2º BPM/PE na tentativa de provocar um confronto entre os envolvidos, através do uso de facões, estrovengas e enxadas. Jair e Adriano ainda tentaram fugir, mas foram presos de imediato.

Um motorista que teve seu veículo depredado pelos presos disse que nem todos os participantes do MST são de fato trabalhadores ou merecedores da causa, "sabemos que existem famílias que merecem atenção do governo no setor agrícola, contudo, uma grande porcentagem de indivíduos de má índole estão misturados aos integrantes. Eles assaltam e só provocam prejuízo à sociedade. O que é inadmissível", criticou.

A dupla foi conduzida para a 44ª Delegacia de Polícia de Goiana, sendo liberados após o registro de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), assumindo o compromisso de se apresentar à justiça.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-