24 julho 2014

Direitos Humanos: Carpina inaugura centro de atendimento à criança e ao adolescente em risco pessoal e social

O município de Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, já conta com o primeiro Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente (CCA I). O espaço, orçado em mais de R$ 100 mil, deverá beneficiar quem tem entre sete e 17 anos e se encontra em situação de risco pessoal e social. Serão oferecidos acompanhamentos psicossociais para os pacientes e familiares. A inauguração foi nesta quarta-feira (23).

A obra foi possível através de uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social de Carpina com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Pernambuco. Deverão ser executadas ações socioeducativas e socioassistenciais na modalidade de Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com foco na redução do trabalho infantil e outras violações de direitos para erradicar a permanência desse público nas ruas.

O CCA de Carpina deverá, a princípio, receber 60 crianças e adolescentes preservando as habilidades e potencialidades de cada um. O centro possui atividades esportivas, de inclusão digital e cultural, além de trabalhar a elevação da escolaridade.

DiariodePernambuco
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-