28 junho 2014

Política: PPS dissolve outras direções partidárias municipais

A Direção Estadual do PPS de Pernambuco encaminhou, nesta sexta-feira (27), ao Tribunal Regional Eleitoral, a relação dos municípios nos quais as representações do partido foram dissolvidas por decisão da Executiva pós-socialista.

Ao todo, a direção estadual do PPS extinguiu suas representações em Goiana, Afogados da Ingazeira, Paudalho, Pedra e Trindade. A justificativa da dissolução das direções partidárias foi pelo mesmo motivo pela qual a direção estadual já havia extinto no início deste mês, o Diretório Municipal do PPS do Cabo de Santo Agostinho. Ou seja, o fato de a instância municipal do partido ter decidido não apoiar nenhum candidato do PPS nas eleições proporcionais deste ano, nem para deputado federal nem para deputado estadual.

Além da dissolução, a direção estadual do PPS também decidiu encaminhar para a Comissão de Ética do partido a relação dos vereadores pós-comunistas destes municípios, que poderão vir a perder a legenda partidária, e, consequentemente, os seus mandatos parlamentares.

“Temos muito respeito por nossos companheiros de partido nas cidades do interior de Pernambuco. Mas não podemos aceitar que eles não façam campanha para os candidatos do PPS. Se eles preferem apoiar candidatos de outros partidos, devem ser filiar a estes outros partidos e deixar o PPS”, explicou Débora Albuquerque, presidente estadual do PPS de Pernambuco.

de Gilberto Prazeres/BlogdaFolha
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-