29 junho 2014

Goiana: "Arraiá da Bujari" resgata tradição com muito pé de serra

Segundo festeiros, manter vivos os arraiais é alimentar a união entre famílias vizinhas, além de preservar as tradições da época e resgatar histórias

Tradicional por suas festas juninas, a Rua Bujari, no bairro da Cidade Nova, em Goiana, vem promovendo uma verdadeira festança este ano. Além da decoração típica, o Arraial da Bujari ainda ganhou as cores e formas da bandeira do Brasil para também comemorar a Copa do Mundo. Fogueiras reais e artificiais também decoraram o arraial. Assim como a vizinhança da localidade, diversos bairros da cidade ainda mantêm viva a tradição de montar o seu próprio arraial na rua.

Segundo a professora Lurdes, também uma das responsáveis pela festa da Rua Bujari, a relevância de manter a tradição das festas está no favorecimento e na permanência da proximidade entre os vizinhos e amigos.

"A festa serve para o fortalecimento dos laços comunitários e preserva as tradições da época. É comum que os vizinhos relembrem entre si os seus tempos de infância. Eles se unem para promover uma festa de confraternização no clima de São João e também de Copa do Mundo", afirma.

O Arraial conta com apresentações culturais e muito forró.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-