24 junho 2014

Cobertura: Milhares de pessoas enfrentam a chuva para curtir primeira noite do São João de Goiana

Um mar de sombrinhas e guarda-chuvas tomou conta da Rua Direita na noite desta segunda-feira (23). Mesmo sob chuva, milhares de pessoas prestigiaram o primeiro dia da programação do palco principal do São João e São Pedro de Goiana.

As bandas goianenses Forró do Sacaninha e Arrecifes foram os primeiros a se apresentarem, logo após a partida entre a Seleção Brasileira contra Camarões.

A multidão foi ao delírio no momento em que Wesley Safadão e a Banda Garota Safada adentraram o palco. Usando muitos recursos visuais, o artista mais esperado da noite fez todo mundo cantar seus maiores sucessos como “Segunda Opção”, “Ipad” e “Sou Ciumento Mesmo”.

Ainda na noite de ontem, o Palhoção da Cultura Popular, localizado em frente à antiga Prefeitura, recebeu a Ciranda do Mestre Rosildo e o Coco Popular da Fortaleza, mantendo viva a tradição junina da cidade. No distrito de Tejucupapo, Eduardo Veloso e a banda Magnatas do Forró conduziram a festa.

O secretário de Turismo, Jorge Pimentel Jr, afirmou que a Secretaria de turismo investiu na diversidade de artistas e espera receber milhares de pessoas, inclusive de outros municípios e Estados, além de promover o melhor São João da região, "Há vários anos que a cidade não tem um São João de verdade. A Prefeitura de Goiana oferecerá diversos artistas para fazer o melhor São João da região", destacou.

A programação continua hoje (24), a partir das 19h no Palhoção Cultural e à noite, em Tejucupapo, sobem ao palco a Banda Encantu’s e Arrecifes. No polo Sede, Forró Xeque Mate e Brasas do Forró dão continuidade à comemoração.

Os festejos juninos em Goiana são uma realização da Prefeitura Municipal e vão até o dia 29 de junho.

Com informações da Secom
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-