23 maio 2014

Política: Isaltino Nascimento ressalta trabalho da Comissão da Mata Norte e Agreste Setentrional

O relatório do trabalho desenvolvido pela Comissão Especial da Mata Norte e do Agreste Setentrional deve ser apresentado no próximo dia 2 de junho, no Auditório da Assembleia. A informação foi divulgada, nesta quinta (22 de maio), pelo deputado Isaltino Nascimento, do PSB, que preside o colegiado. Ao longo de dois meses de atividades, a Comissão promoveu quatro encontros, com rodas de diálogo nas cidades de Goiana, Carpina e Bom Jardim. No último dia 19, o grupo voltou a Carpina para fazer um balanço do trabalho realizado.

De acordo com o parlamentar, a chegada de empreendimentos de grande porte gerou impactos em vários setores, proporcionando uma mudança do perfil econômico de muitas cidades da Mata Norte e parte do Agreste Setentrional. Isaltino registrou que Glória do Goitá é um exemplo dessa transformação econômica, deixando de ser agrícola para ter um perfil industrial.

Segundo o parlamentar, as proposições apresentadas ao longo das rodadas de diálogo foram valiosas e consistentes. As sugestões serão incluídas no documento que será encaminhado ao governador João Lyra Neto e aos órgãos competentes, como a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), entre outras instituições. Ele ressaltou que o relatório pode servir de base para a implementação de ações estratégicas.

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-