30 abril 2014

Polícia: Mototaxista morre após reagir assalto, em Goiana

O mototaxista José Gilmar de Deus, de 29 anos, morreu após reagir a um assalto, na noite de ontem (29), na Rodovia BR-101, em frente ao destacamento do Exército, em Goiana, Mata Norte de Pernambuco. Segundo informações, um casal, amigos de Gilmar, estariam no trevo de acesso a Nova Goiana, na PE-62, quando foram abordados por dois homens armados em uma moto. A dupla teria roubado a moto do casal, uma 50 cilindradas (popular cinquentinha).

Após saber disso, Gilmar teria acompanhado o amigo, vítima do assalto, na tentativa de encontrar os bandidos, que teriam fugido no sentido BR-101. Ao avistar a dupla empurrando a moto – que supostamente teria acabado o combustível -, já próximo ao destacamento do Exército, Gilmar teria reagido com um capacete. Ele desferiu um golpe com o capacete na cabeça de um dos bandidos. O que ele não esperava é que um veículo Fiat Siena de cor branca - que já está sendo investigado em outros assaltos – dava suporte aos bandidos.

Foi quando um dos bandidos que estava no carro sacou a arma e disparou duas vezes contra Gilmar, pelas costas. Um dos disparos atravessou o pulmão e atingiu o coração. Gilmar chegou a ser socorrido pelo SAMU, mas não resistiu e morreu a caminho do Hospital Belarmino Correia, no município. As outras pessoas envolvidas não ficaram feridas. O grupo de assaltantes conseguiu fugir.

O caso será investigado pela 16ª Delegacia de Homicídios de Goiana.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-