16 abril 2014

Goiana: Vigilância Sanitária faz vista grossa com Mercado Público

Fiscalizar o Mercado Público também é dever da Vigilância Sanitária do município. Porém, a Vigilância parece fechar os olhos para um problema de saúde pública. É quase impossível entrar no Mercado sem perceber os problemas estruturais e de higiene do local. Problemas já reclamado por clientes e comerciantes, que já não aguentam mais.

Segundo comerciantes, quando chove o problema é ainda maior. “Quando chove o teto parece uma cachoeira. Tudo isso aqui fica cheio de água e como os esgotos estão entupidos o esgoto retorna. Aí fica um mal cheiro insuportável”, disse um comerciante. O revestimento para  manter os balcões mais higiênicos, em azulejo, foi colocado pelos comerciantes.

Ainda segundo uma comerciante, é impossível usar o banheiro. “Tem banheiro que não tem vaso sanitário no lugar, “tá” só o buraco. Sem contar que é muita droga lá dentro. Tem gente fazendo sexo até durante o dia”, disse.

Enquanto isso, a Vigilância Sanitária segue aplicando multas para comerciantes de lojas. Além de várias outras exigências como exames médicos.   






 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-