22 abril 2014

Goiana: Professores da Rede Municipal decretam greve por tempo indeterminado

Professores da Rede Municipal foram às ruas na manhã de hoje (22), em protesto para reivindicar o reajuste salarial da categoria. Cerca de 200 professores tomaram as ruas com apitos, faixas e cartazes em direção à sede da Prefeitura de Goiana. “Queremos o piso e não ser pisados”, diziam os manifestantes. Segundo o presidente do Sindicato dos Professores de Goiana - Sinpromg, Manoel Messias, a categoria reivindica um reajuste salarial de acordo com o piso nacional, que é de 8,32%, além do pagamento dos salários atrasados desde janeiro. Como não houve acordo, os professores decretaram greve por tempo indeterminado.

Em entrevista, o secretário de Educação do município, Horácio Reis, questionou a legalidade da greve e disse que vai descontar dos salários dos professores as faltas durante o período de greve. Ele disse ainda que vai convocar professores que queiram trabalhar nesse período.

Na próxima sexta-feira (25) os professores irão se reunir na Câmara de Vereadores para pedir apoio ao Legislativo. Enquanto isso, os mais de 11 mil alunos da Rede Pública ficarão sem aula por tempo indeterminado.



 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-