30 abril 2014

Goiana: Prefeitura se reúne com feirantes para discutir a nova Feira Livre‏


A reorganização da Feira Livre é um problema que há tempos assola a população goianense e, segunda (28), durante uma reunião no auditório da AD Goiana, deu o passo inicial para que seja solucionado. Representantes dos feirantes participaram de um encontro com o prefeito Fred Gadelha e as secretarias de Serviços Públicos, Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), Sestrans e Agricultura Pesca e Meio Ambiente para discutir sobre um estudo inicial apresentado pela Prefeitura.

Segundo o projeto apresentado e discutido entre os feirantes, a nova feira inicialmente irá contar com praça de alimentação, banheiros, bicicletário, mercado de carnes e peixes, espaço de carga e descarga, galeria de serviços, guarda-volumes, posto de enfermagem e um terminal receptivo de transporte alternativo. Segundo o prefeito Fred Gadelha, a nova estrutura, que será construída no local onde funcionava o Grêmio da Ponsa, ainda está em discussão e será montada em consenso com os trabalhadores para que seja feita da melhor forma para todos. “Eu quero que essa feira seja um sucesso para que vocês vendam mais, tenham mais segurança e qualidade de vida. Nós queremos construir um projeto com estrutura de shopping popular”, ressaltou o prefeito.

O Sebrae será parceiro da gestão municipal durante este processo de reorganização. Segundo o secretário da SEDECT, Carlos Botelho, a entidade fará um censo econômico e social para definir o perfil dos feirantes, além de ajudar na estrutura organizacional. “O Sebrae é essencial neste projeto e, a partir desta quarta-feira, eles iniciarão o censo para fazer um diagnóstico do que vai precisar nesta nova concepção. Além disso, eles ajudarão com o trabalho de consultoria e capacitação dos trabalhadores”.

Secom
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-