26 abril 2014

Esporte: Secretário Pedro Eurico visita projeto de inclusão esportiva em Goiana

No município da Mata Norte, 240 crianças e adolescentes participam de modalidades esportivas que visam a inclusão social

Promover a integração de crianças e adolescentes em atividades esportivas que visem a participação de todos é o objetivo do Projeto Esporte Seguro e Inclusivo, implementado pela Secretaria da Criança e da Juventude e que no município de Goiana atende 240 crianças e adolescentes.

Nesta sexta-feira (25), o secretário Pedro Eurico visitou as atividades no polo do ginásio da Escola Técnica Estadual (ETE), onde um público de idade entre 7 e 17 anos participa de aulas de futebol, vôlei e badminton em turnos diurno e vespertino, de terça a sexta-feira.

Para o gestor estadual, a inclusão das crianças e o foco voltado à integração e não à competição é um diferencial do Projeto. “Durante a prática esportiva as crianças aprendem a respeitar as dificuldades dos colegas e isso representa uma prática cidadã muito importante”, enfatizou o secretário estadual da Criança e da Juventude. Além de Goiana, o Projeto foi implementado nos municípios de Paudalho, Nazaré da Mata, Itaquitinga e Recife.

Inscrições – Ainda há vagas disponíveis no Projeto Esporte Seguro e Inclusivo no polo do Ginásio Municipal. Para realizar as inscrições, os pais ou responsáveis devem se dirigir ao local nas terças e quintas, portando uma cópia de seu documento de identificação além do registro de nascimento da criança ou adolescente.

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-