02 fevereiro 2014

Desenvolvimento: Hemobrás participa do II Fórum Empresarial do Polo Econômico de Goiana

Representantes de órgãos públicos, entidades de classe, empresas privadas e da sociedade civil estiveram reunidos na noite da última quinta-feira, 30 de janeiro, para participar do II Fórum Empresarial do Polo Econômico de Goiana. Promovido pela Fecomércio, em parceria com a Agência de Desenvolvimento de Goiana, o evento teve a proposta de fomentar ideias, soluções e processos inovadores para o crescimento sustentável do município, com a chegada de grandes conglomerados empresariais. A Hemobrás foi uma das convidadas do encontro, que contou, ainda, com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), Fiat, Vivix, Sesc e Sebrae.

De acordo com o presidente da Fecomércio, Josias Albuquerque, que fez a abertura do Fórum junto ao prefeito goianense, Fred Gadelha, a nova dinâmica de desenvolvimento econômico do polo industrial da cidade evidencia a necessidade de se debater aspectos relacionados à construção de um ambiente favorável de crescimento e potencial adensamento das cadeias produtivas locais, garantindo a sustentabilidade e as oportunidades para as empresas do território, sem prejudicar a população e o meio ambiente.

A bióloga e especialista em Gestão Ambiental da Hemobrás, Ana Carolina Siedschlag, falou sobre o compromisso da estatal com a saúde, a inovação produtiva e o desenvolvimento sustentável. Segundo ela, a empresa, principal expoente do polo farmacoquímico que está sendo erguido em Goiana, já nasceu como uma solução de ética e responsabilidade socioambiental para o problema de desperdício de recursos naturais. "Promovemos o beneficiamento do plasma excedente das transfusões sanguíneas transformando-o em medicamentos essenciais para a vida de milhares de brasileiros", explicou.

Goiana promove II Fórum empresarial para debater as oportunidades do município

Além disso, ela destacou a criação da Assessoria de Responsabilidade Socioambiental na Hemobrás, em 2011, e a adesão da estatal ao Programa de Pró-Equidade de Gênero e Raça, do Governo Federal, no ano seguinte, que culminou com o recebimento do selo de empresa que estimula a igualdade entre todos (as) os (as) empregados (as). "No ano de 2013 avançamos ainda mais, com a realização do diagnóstico socioambiental do município de Goiana, a implantação de planos de gerenciamentos de resíduos e a execução do nosso I Colóquio de Sustentabilidade", enumerou.

Para os próximos dois anos, a expectativa é que sejam realizados no município novos ciclos de debate sobre relações sociais de gênero e raça, com o apoio de entidades parceiras, e um concurso sobre o tema entre os estudantes de escolas públicas municipais e estaduais.

Ainda na programação, a assessora especial da CNC, Cristiane Soares, falou sobre as diretrizes e princípios da Política Nacional de Resíduos Sólidos e sua aplicação nas empresas. As demais empresas participaram de painéis, onde puderam expor as experiência de sucesso na área de gestão ambiental e sustentabilidade.
Abertura do Fórum Empresarial do Polo Econômico de Goiana

Especialista em Gestão Ambiental, Ana Carolina Siedschlag, falando para o público

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-