28 fevereiro 2014

Goiana: Novos empregados visitam a fábrica de Hemoderivados

A fábrica da Hemobrás, em construção no município de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, recebeu na última quarta-feira (26/02) uma visita especial. Parte dos (as) novos (as) empregados (as) que passaram a fazer parte do corpo funcional da estatal após aprovação no último concurso público realizado pela estatal, em outubro de 2013, esteve nas instalações do complexo, onde conheceram um pouco do funcionamento do Bloco B01 e o andamento da obra. A visitação encerrou um ciclo para este grupo, que tem hoje (27/2) seu primeiro dia oficial de trabalho na empresa.

Inicialmente os (as) novatos (as) assistiram a palestras com representantes da estatal. O chefe do Serviço de Manutenção da Gerência de Engenharia e Automação (GEA), Wander Armbrust, falou sobre a evolução da obra; seguido pelo chefe de serviço de Gestão do Plasma, Roni Baksys, que explicou as atividades executadas no bloco B01. “Vocês irão acompanhar a evolução de uma fábrica grandiosa e moderna que irá oferecer medicamentos de qualidade para população”, disse Pinto. O momento ainda contou com a participação do chefe de serviço de Automação da GEA, Leonardo Cruz, que destacou as ações da engenharia do local.

A segunda etapa do dia foi o passeio no canteiro de obra. O roteiro, supervisionado pelos profissionais que ministraram as palestras, contou com uma visita específica ao B01, para mostrar como acontecem a recepção, triagem e estocagem do plasma humano, matéria-prima dos medicamentos derivados do sangue que serão produzidos no País; além de uma visita à câmara fria a -35ºC, local de armazenamento do plasma. No decorrer da manhã os (as) empregados (as) também tiveram a oportunidade de conhecer o andamento das obras nos diversos blocos da unidade fabril.

Para o novo especialista em Produção de Hemoderivados e Biotecnologia na Controle de Qualidade, Anderson Arndt, conhecer o novo local de trabalho lhe trouxe uma perspectiva do que vem pela frente. “Estava ansioso para conhecer o bloco B06, onde funcionará a Gerência de Controle de Qualidade. Temos ideia do que é no papel, mas, chegando aqui, pudemos ver o tamanho do investimento”, comentou.

Já Patrícia Barros dos Santos, especialista Plasma, ficou impressionada com a estrutura. “Ver de perto e pela primeira vez nos dá uma boa impressão do que virá pela frente. Finalizar o momento de integração aqui na fábrica, vendo como funciona o B01, foi importante para o conhecimento do que é a Hemobrás para todos que estão aqui”, afirmou.

Segunda turma - Enquanto uma equipe seguiu para conhecer a obra, o segundo grupo de convocados teve o seu primeiro encontro de integração, no 10º andar do escritório operacional, no Recife. Durante a ação, foram repassados conceitos essenciais para quem trabalha na estatal, como condutas éticas e aspectos sobre gestão de pessoal e benefícios, rotinas administrativas, entre outros. Nesta quinta-feira (27/2), esta mesma turma passará por um workshop voltado para relações interpessoais e comunicação, ministrado pelo consultor graduado em Psicologia e Gestão de Negócios, Jairo Martiniano de Oliveira. O segundo grupo termina sua participação na atividade de acolhimento na amanhã (28/2) e inicia sua atividade profissional na Hemobrás após o recesso de Carnaval, dia 6 de março.

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-