23 fevereiro 2014

Cobertura: Baile Municipal reúne foliões e tradicionalidade em Goiana - Parte 3

Uma das principais prévias carnavalescas da cidade aconteceu neste sábado, no Sesi.

Vinte e oito de fevereiro. Esta é data programada para o início do Carnaval de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. A abertura das comemorações de Momo na cidade ocorreu com a realização do Baile Municipal, realizado neste sábado (22), no Sesi.

Aurora Frevo Orquestra, Banda Nagibe, Asas da América e Júnior e Banda Canibal fizeram a diversão dos foliões. Já pela manhã, a orquestra de frevo Curica encerrou a festividade e desfilou pelas ruas da cidade com os foliões.

O prefeito de Goiana, Fred Gadelha, também compareceu à festividade ao lado da primeira dama, Jaqueline Albuquerque, que prestigiaram a apresentação do rei Momo Carlos Pontes e a rainha do Carnaval Tayane Tavany. O gestor, inclusive, adiantou que o Carnaval 2014 contará com muitas atrações culturais de Pernambuco e Goiana.

De acordo com o secretário de Turismo e Cultura, Raul Almeida Júnior, o Carnaval deste ano homenageará o maestro Silvio Américo, falecido em novembro do ano passado. Vários polos de animação serão montados no município, como Tejucupapo, Carne de Vaca e Goiana.

Ainda segundo ele, este ano haverá o resgate do percurso das agremiações realizado pelo rei Momo e a rainha do Carnaval, a partir da Rua do Arame até a Rua Direita.

Além da programação do município, que está sendo finalizada, o Carnaval em Goiana, também vai contar com o desfile do Bloco Turma do Amigos do Álcool, Os Atraídos, Como Assim?, As Mufumbadas, As Incansáveis, O Cabeção, Alternativo, Pikke Baby, entre outros.

O evento transcorreu com segurança e paz, que foram garantidos pela equipe Tática e Garra.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-