30 janeiro 2014

Saúde: Hemobrás é destaque na edição especial da Revista Divulgação em Saúde Para Debate

O trabalho, as conquistas e os desafios da Hemobrás. Estes e outros temas vinculados à estatal são tratados na edição nº 50 da Revista Divulgação em Saúde Para Debate, que acaba de ser disponibilizada na versão online. Para acessar o conteúdo digital clique aqui.

A edição especial Hemobrás foi construída com a participação de mais de 30 articulistas, entre especialistas, pesquisadores e profissionais renomados das áreas de saúde. Foi produzida ainda uma entrevista com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, além da coleta de depoimentos de lideranças e gestores da área de saúde pública e política nacional do sangue e hemoderivados. O presidente da estatal, Romulo Maciel Filho, é o autor da introdução.

Entre os convidados estão ainda nomes como Djalma Agripino, pesquisador e mestre em Saúde Coletiva pela Universidade Federal do Pernambuco, Djalma Agripino; Danila Augusta Accioly Varella Barca, Joaquin Molina e Christophe Rérat, da Organização Pan–Americana de Saúde (OPAS/OMS) no Brasil; Caueh Jovino, especialista em Produção de Hemoderivados e Biotecnologia na Hemobrás e mestre em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal de Pernambuco; Ricardo Haddad, Assessor Técnico da Presidência da Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto e mestre em Ciências Farmacêuticas; José Gaspar Novelli, gerente de Planejamento e Projetos da Hemobrás, doutor em Administração pelo Departamento de Administração da USP e professor do IBMEC–DF; José Severino Martins, Assessor Especial em Assuntos Regulatórios da Hemobrás, que assina artigo em parceria com as doutoras e professoras da Universidade de Brasília, Yris Fonseca e Damaris Silveira, entre outros.

A versão impressa da revista será distribuída em breve. A Revista Divulgação em Saúde Para Debate é um dos mais respeitados periódicos em Saúde Pública no Brasil, com influência ainda na comunidade acadêmica nas Américas do Norte e Latina.

HISTÓRIA - A Revista Divulgação em Saúde Para Debate foi criada em 1976, no mesmo ano de fundação do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes). Desde então, tem sido importante veículo de difusão dos temas articulados ao direito universal à saúde e da reforma sanitária, especialmente promovendo o pensamento crítico necessário às práticas políticas.

O periódico compõe o conjunto das publicações do Cebes e é distribuído para todos os associados da entidade, incluindo instituições e indivíduos do campo da saúde, além de mala direta específica, desenhada a cada nova edição. A revista é uma contribuição do Cebes à disseminação de debates sobre temas relevantes, sendo uma das revistas mais citadas em graduações e pós-graduações da área. Ela está indexada na base de dados Literatura latino-americana e do Caribe em Ciências da Saúde (LILACS), com classificação Qualis Nacional B, conquistada por periódicos de reconhecida qualidade de seus conteúdos.

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-